Depressão e Ansiedade

Ansiedade na gestação – Veja como controlar

Você sabia que, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo? E nós mulheres somos ainda mais afetadas que os homens. Imagine isso associado a uma gravidez onde nosso estado emocional fica extremamente frágil devido aos fatores hormonais e tantos outros.

Com tantas mudanças que ocorrem, desenvolver quadros de ansiedade durante a gestação e inseguranças sobre diversos assuntos é relativamente comum. Porém, é importante ficar atenta aos níveis dessa ansiedade para evitar possíveis complicações tanto durante a gravidez quanto no pós parto.

Estudos comprovam que níveis de ansiedade em grávidas pode comprometer o desenvolvimento do feto. O que já é muito preocupante.

Segundo o ginecologista e obstetra, especialista em reprodução humana, Dr Ricardo Luba, a ansiedade, em certos níveis, pode também ser um gatilho para a depressão e, futuramente, para a depressão pós-parto.

Além disso, ela favorece o surgimento de outros problemas no período gestacional, como a diabetes e hipertensão.

Mas não se preocupe! Preparamos esse artigo para ajudar você nesse processo. Aqui reunimos informações valiosíssimas para que você consiga controlar a sua ansiedade e desfrutar dessa experiência única da melhor forma possível.

Portanto, continue a leitura.

Você pode gostar de ler também:

Quais os sintomas da ansiedade na gravidez?

A ansiedade em demasia é um mal que muitas pessoas tem que conviver. É importante ter um auto cuidado, encontrar coisas que te proporcionam prazer e evitar situações desgastantes.

Dançar, cantar, ver aquela série que você tem adiado, pintar, escrever, realizar atividades que te permita criar etc, pode se tornar um refúgio e te ajudar ainda mais nesse processo.

2 Comments

Leave a Comment